Coordenador : Roger Matsumoto Moreira
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 394981.2206.111830.09082023
Departamento/Setor: TCE
Área Temática : Tecnologia e Produção
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Discentes e docentes da UFF e de outras IES; Profissionais e técnicos da indústria; Gestores públicos; Prefeitura Municipal de Niterói; Empresas do setor de construção naval e offshore da cidade de Niterói; FIRJAN; SENAI, etc.
Local de atuação: Auditório do Instituto de Computação, Campus da Praia Vermelha, Niterói, RJ.
Objetivo
O Primeiro Congresso em Montagem Industrial tem como objetivo contribuir para a disseminação de temas de interesse da indústria e de fabricação mecânica, os quais poderão gerar o interesse no desenvolvimento de projetos de pesquisa com capacidade para aumentar em curto, médio e longo prazo a competitividade da indústria brasileira. Espera-se também que a realização do evento permita a construção de uma maior articulação entre a indústria e a academia neste segmento. O congresso será organizado com foco nos principais temas que englobam as atividades do segmento de montagem industrial: métodos e processos de fabricação e montagem; ferramentas de projeto aplicadas à montagem industrial; gerenciamento de projetos de obras industriais; comissionamento e descomissionamento de plantas industriais.
Resumo
O Primeiro Congresso em Montagem Industrial (I CMI) ocorrerá nos dias 25, 26 e 27/10/2023 na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus da Praia Vermelha, Niterói, RJ, com o apoio da Escola de Engenharia da UFF e da Prefeitura Municipal de Niterói. Serão discutidos os estados da arte e da técnica da indústria de construção e montagem, visando impulsionar o aumento da sua produtividade, a inovação dos seus métodos/processos e soluções para problemas complexos da engenharia.